Diego Castro 

fevereiro.2019

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Todo o processo de trabalho durou 28 dias. 

O resultado de sua imersão, além das experimentações em desenhos e estudos no espaço, em dois trabalhos: "Ordem"e "Situação".

 

“Ordem”

Intervenção no espaço aberto, onde após uma demarcação de terra e a retirada de braquiárias (capim africano conhecido como uma vegetação extremamente invasora, que foi introduzida no Brasil para servir de pasto), o artista desmembra as geometrias da bandeira brasileira, em  esvaziamentos do solo, exibindo ao lado, e tudo misturado, a terra retirada. 

1/1

“Situação”

A instalação foi realizada utilizando os equipamentos de marcenaria do próprio local, o artista monta uma estrutura similar ao de um outdoor para a sustentação de um painel plottado.

O trabalho integra a exposição Enfoque, individual no espaço Maria Antonia, em Março/19.

1/1

Registros do processo e fechamento do projeto que foi comemorado com um encontro aberto com o artista no local, dia 23.03.19.

1/1

Teaser de divulgação

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Sobre o BARRACÃO - espaço rural

O BARRACÃO surgiu em 2015, com iniciativa do artista visual Daniel Nogueira de Lima, inicialmente pensado como ateliê. Contudo, e no universo dessas vivências, enxergou-se o potencial do espaço para novas ações e trocas culturais e artísticas.

Situado em Botucatu, interior de São Paulo, o local em sua maior extensão de área aberta, com focos de vegetação nativa e parceria para hospedagens e disponibilização de espaço.

O BARRACÃO desenvolve projetos e encontros abertos ao público desde 2016, entre eles laboratórios de fotografia, cerâmica, gravura, escrita criativa, saraus poéticos e musicais, audiovisual, sempre em contato com a comunidade das  regiões próximas.

 

O BARRACÃO é um espaço aberto a propostas e experimentações. Agende sua visita!